PARTE 2: Mas o que foi isto...? Colaboração#011

Toda a livraria ficara em choque depois daquele estranho miar do Maravilhas. Todos estavam arrepiados, tal como o gato. Apenas se via uma sombra da pessoa que entrara na livraria. Enquanto o visitante mistério causava todo aquele suspense, todos naquela livraria recuavam perante a figura. Até que esta decidiu revelar-se.

Aquela estranha mulher vestia um vestido roxo escuro com detalhes de gato, um chapéu bicudo como uma verdadeira bruxa, o nariz empinado com ar um confiante, cabelos pretos escuros, batom avermelhado e umas grandes botas pretas.

Ninguém sabia quem era aquela estranha mulher, até que ela falou:

─ Que lugar é este que eu nunca vi nas minhas sete vidas?

─ É…é… uma livraria senhora - disse Liácio cheio de medo a gaguejava.

─ O que estão a fazer? - questionou a mulher.

─ Estamos à procura de um livro sobre gatos, mas este parece não estar aqui, o que não é muito habitual.

─ Bom, antes de tudo vou-me apresentar. O meu nome é Yuki, mais conhecida como a rainha dos gatos. E tu deves ser o Liácio. Tenho ouvido falar de ti pela tua fama dos livros.

─ Sim, eu sou o Liácio e esta é a Nela.

Os dois jovens fugiram a sete pés, depois de verem Yuki. Esta mostrou interesse pelo livro sobre gatos e logo perguntou de que se tratava.

─ Estão à procura do livro “Gatos entre laços”?

─ Exatamente! - disse Nela entusiasmada.

─ Bom, para conseguirem esse livro terão de passar por coisas não muito agradáveis!

Enquanto falava, tirou uma grande e mágica varinha de seu vestido, puxou os dois jovens que queriam fazer festas ao gato Maravilhas, e ainda pegou no coitado do gato.

A mulher desapareceu numa grande e nebulosa nuvem. Para Nela e Liácio conseguirem resgatar o seu gato Maravilhas e os outros dois amigos (Maria e Gonçalo), teriam de passar por escandalosos desafios. Saíram da livraria para perguntar às pessoas se conheciam aquela mulher.

Não obtiveram resposta, até encontrarem uma jovem chamada Adriana.

─ Olá - disse Liácio. - Será que sabe quem é uma senhora com um chapéu de bruxa e que aparenta ser a rainha dos gatos?

─ O nome dela é Yuki? - perguntou Adriana.

- Sim, ela levou dois jovens e o meu gato Maravilhas da livraria! – afirmou Liácio.

─ Oh não! Podem estar em apuros. Essa mulher é perigosa! Diz a lenda que ela foi amaldiçoada por uma bruxa. Essa maldição transformou Yuki, que era uma mulher linda de cabelos vermelhos, olhos verdes e sardas, numa mulher má, de cabelo preto e olhos escuros.

─ Isso é muito grave! Mas afinal porque recebeu Yuki essa maldição? O que fez ela de mal?

─ A bruxa, de seu nome Rafaela, tinha muita inveja da beleza de Yuki. Então lançou-lhe a maldição de raptar pessoas e gatos totalmente inocentes. Para conseguirem ter de volta os vossos amigos e o gato precisam de encontrar um livro secreto que vos indicará como encontrar dez itens raros, onde os colocar e como os colocar. Nunca ninguém conseguiu ter nada de volta de Yuki. Desejo-vos muito boa sorte.

─ Meu Deus! Nós temos de ter o nosso gato Maravilhas de volta! – suplicou Liácio.

─ E a Maria e o Gonçalo também! - exclama Nela.

Decidiram seguir caminho, depois de se despedirem de Adriana. Será que vão ser os primeiros jovens a conseguir obter o livro misterioso e os dez objetos?

Foram andando pela cidade fora, mas não obtiveram pistas do livro de que precisavam!

Até que chegaram a uma velha casa que estava a cair aos bocados como um gelado. Quando pensavam que não havia ninguém lá dentro... Puff! Uma outra bruxa apareceu com um livro mágico na mão.

Nela insiste e torna a insistir em ter aquele livro, mas a bruxa não o quer dar por nada! Até que Liácio aparece por trás da bruxa e arranca-lhe o livro da mão. Finalmente tinham o livro que precisavam! Abriram o livro, leram cada página e descobriram que apenas precisavam de dois objetos: uma mecha de cabelo da rainha mais poderosa do mundo e uma unha de lagarto. Apesar de serem apenas dois objetos, eram muito complicados de encontrar.

Decidiram ir até ao palácio da rainha Marta. Como havia um baile a decorrer, o palácio estava lotado de pessoas. Era preciso um bilhete para entrar, não tinham opção, o palácio estava cheio de guardas a verificar quem passava. Quando chegou a vez dos jovens decidiram fingir que eram filhos de pessoas importantes, dizendo:

─ Olá, sou o Liácio e sou filho do famoso carpinteiro, o Miguel. Vim buscar uma bebida para o meu pai e perdi-me no palácio. Podemos entrar?

─ Sim - respondeu o guarda, quase a dormir em pé.

Entraram na sala de exposições e lá estava ela, a mecha de cabelo da rainha Marta! Pegaram nela e saíram a correr em direção ao jardim zoológico, logo depois do alarme de segurança ser ativado. Entraram no Zoo e invadiram a zona de lagartos. Retiraram o corta unhas (que por sorte tinham na mala), saíram novamente a correr, mas desta vez até ao caldeirão mágico. Colocaram os ingredientes e puff! Apareceu o gato Maravilhas e os dois amigos.

E assim acabou tudo muito feliz!

Leonor Costa, n.º 11, 6.ºF