PARTE 2: Mas o que foi isto...? Colaboração#025

Era o senhor Luís, o antigo dono do Maravilhas, que o maltratava. Aquele homem, sempre que colocava os seus pés em algum lugar, a alegria acabava. Estava de fato preto e uma gravata vermelha.

─ Venho dar-vos uma péssima notícia - anunciou ele, com um sorriso maldoso. ─ A livraria terá de fechar, tendo em conta os atrasos no pagamento do aluguer da renda. Todos ficaram assustados com tal situação.

─ E agora, senhor livreiro? - perguntaram os jovens.

O senhor Luís saiu da livraria com um sorriso de orelha a orelha. Ninguém disse nada por alguns minutos, porém, o Maravilhas quebrou o silêncio e começou a miar, como se estivesse a tentar dizer algo... Talvez estivesse a tentar sugerir uma solução!

O gato pulou do colo de Nela e começou a caminhar à procura de algo, parando junto de um livro velho com uma capa de couro. Nela aproximou-se e reparou numa folha dobrada no interior do livro. Retirou-a e, ao desdobrá-la, reparou que no fim da folha se encontrava uma assinatura muito bonita, com uma letra que ela reconhecera de imediato. Era a assinatura de sua mãe, mas por que motivo se encontrava ali aquele papel, naquele livro?

Lívia Ribeiro, nº11, 6.ºA