Dlim... Dlom... novamente, a porta de madeira abriu-se e sentiu-se uma ligeira brisa.
O Maravilhas começou a correr desesperadamente à volta das estantes da livraria, os livros cada vez ficavam mais agitados a questionarem-se uns aos outros o porquê daquela atitude do gato.
O senhor Liácio, ao ver o desespero do Maravilhas, começou a correr atrás do mesmo com a intenção de perceber o que ali se passava, enquanto a menina Nela pedia aos livros para se acalmarem, pois tudo se iria resolver.
Dlim... Dlom... Dlim... Dlom... Por uns breves segundos todos pararam e ficaram a olhar para a porta em silêncio. Desta vez era a senhora Odete, vizinha da livraria, que chorava desalmadamente, pois não sabia do seu amigo Rick.
O Rick era um papagaio esperto e muito curioso, que gostava de aprontar das suas. Será que desta vez foi para a livraria provocar o caos?
Todos estavam preocupados, o Maravilhas saltava de estante em estante à procura do papagaio. Os livros começaram a fazer um plano para ajudarem o Maravilhas, enquanto que o senhor Liácio e a menina Nela pensavam numa solução para ajudar a senhora Odete. Até que, de repente, um livro de pequenas dimensões e de cor verde começou a gritar "Socorro, ajudem-me, estou a ser levado por esta criatura"...
Todos começaram a correr atrás do papagaio que, com a sua malandrice, conseguiu mais uma vez aprontar das suas e desta vez até os livros do senhor Liácio acabaram por entrar nesta grande aventura.
Mariana Mendes, n.º 20, 6.ºG